Preso por tráfico pode ser assassino

Preso em flagrante por tráfico de drogas, na noite de quarta-feira, Eliseu Dias Machado, o ?Paulista?, 43 anos, pode ainda responder por duplo homicídio. Segundo as usuárias de drogas que o entregaram, ele seria o autor da morte dos irmãos Vanderson, 20, e Silmara Aparecida Cadena, 19, mortos na semana passada no Butiatuvinha. Os dois foram expulsos de casa por causa do vício em drogas.

De acordo com um policial militar do serviço reservado, do 12.º Batalhão, que realizou a prisão de Eliseu com o apoio do Pelotão de Motos, a primeira abordagem foi a uma usuária de drogas na Rua Nestor de Castro, no centro. Ela entregou uma amiga, que comprava entorpecente de Eliseu, próximo ao Terminal do Guadalupe. Ele estava com 15 pedras de crack. Eliseu disse à polícia que a droga vinha de Foz do Iguaçu e seus entregadores identificam-se sempre como ?Manoel? e ?Polaca?.

Duplo

As mulheres detidas disseram que Eliseu era o assassino dos irmãos. Além da autuação por tráfico, feita no 1.º Distrito Policial, no centro, o traficante será investigado também pela Delegacia de Homicídios (DH). Ele negou envolvimento no duplo assassinato.

O delegado Jaime da Luz, da DH, explicou que a prisão de Eliseu está levando a polícia a chegar perto de solucionar o caso dos irmãos Cadena. Ainda não se sabe exatamente se o suspeito cometeu o crime sozinho ou se teve comparsas.

Voltar ao topo