Preso líder de quadrilha

t76180105.jpg

Márcio, Ailton e Luís Carlos,
envolvidos em furtos em bancos.

Apontado como líder de uma quadrilha de assaltos a caixas eletrônicos no litoral do Paraná, Márcio Cristiano da Silva, 21 anos, foi preso na semana passada, em Curitiba. Outros dois integrantes de sua quadrilha – identificados como Ailton Pereira Soares, 22, e Luís Carlos Krizizanowski, 21 – estão sendo procurados.

De acordo com o delegado João Manoel Garcia Alonso Filho, responsável pelas investigações, na noite do dia 16 de dezembro de 2004, seis homens armados com pistolas e revólveres renderam os funcionários e clientes de um posto de combustível, no balneário de Shangri-lá, em Pontal do Paraná. Das vítimas foram levados dinheiro e documentos. Do posto foi retirado todo o dinheiro do caixa e ainda levado o caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado na loja de conveniência do estabelecimento. Abusados, os marginais pediram para que as vítimas carregassem o caixa eletrônico para dentro de uma Kombi que foi utilizada para a fuga. O caixa foi transportado até uma casa alugada no mesmo balneário, onde ocorreu o arrombamento e a retirado do dinheiro. A quantia arrecadada pelos ladrões não foi divulgada pela polícia. Para dar um sumiço nos vestígios do caixa eletrônico, os integrantes da quadrilha carregaram os destroços em um veículo branco, Ipanema ou Veraneio, que de acordo com testemunhas aparentava ser uma ambulância.

Investigadores da Operação Verão, em Ipanema, passaram a cuidar do caso e em suas diligências conseguiram identificar alguns integrantes da quadrilha. Márcio foi preso em 8 de janeiro em Curitiba e, segundo a polícia, a sogra e sua companheira também têm participação indireta em crimes. Dos participantes diretos no assalto ao posto, apenas outros dois foram identificados. O delegado informou que está trabalhando para identificar os demais componentes do grupo. Informações que ajudem a polícia podem ser dadas à delegacia de Ipanema através do telefone 457-1546.

Conforme dados da polícia, Márcio Cristiano tem antecedentes por latrocínio (roubo seguido de morte), porte ilegal de arma e roubo. Luís Carlos, passagens por latrocínio, adulteração, receptação e porte ilegal de arma. Ailton por roubo. Todos crimes cometidos em Curitiba.

Voltar ao topo