Preso horas depois do assassinato do irmão

Pelo menos quatro tiros mataram Adriano de Souza, conhecido como “Adrianinho”, 23 anos, por volta das 15h30 de ontem, na Vila Lorena, Uberaba. A polícia acredita que o crime tenha ligação com o tráfico da região, já que populares comentaram que o rapaz era usuário de drogas.

O irmão dele, Leandro de Souza, 28, foi preso horas depois com 150 gramas de cocaína e uma pistola calibre ponto 40. Segundo testemunhas, Adriano conduzia o Gol, placa CFG-2332, pela Rua Tenente Coronel Benjamin Lage, e foi seguido por um Corsa Sedan escuro.

Ele estacionou o carro na esquina com a Rua Graciette Salmon e, assim que saiu do veículo, foi baleado. O jovem não resistiu e tombou atrás do carro, ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil Vila Lorena. Os marginais fugiram no Corsa, mas ninguém informou a placa.

Flagra

Horas depois, o irmão da vítima contou à polícia que sabia onde estaria o autor dos disparos. Porém, os policiais resolveram abordá-lo e encontraram cocaína no bolso do rapaz.

“Fomos até a casa dele e encontramos mais drogas, cerca de R$ 10 mil em dinheiro e a pistola”, informou o cabo Leal, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). Leandro foi detido e conduzido ao Ciac Sul, no Portão. As informações sobre o suspeito do homicídio foram repassadas à Delegacia de Homicídios.