Cajuru

Preso horas depois de a mãe ser encontrada morta

O filho que desapareceu horas antes da mãe ser encontrada morta na tarde de segunda-feira (30), na Rua Fortaleza, Vila Oficinas, Cajuru, foi preso no início da noite ainda trafegando com o carro dela, no mesmo bairro. Ele foi ouvido na Delegacia de Homicídios e autuado por roubar o dinheiro da vítima.

Marcelo Luiz Duarte, 38 anos, contou que pediu dinheiro para a mãe Sueli Margarida Duarte, 60, para comprar drogas. Ele já esteve internado quatro vezes, mas não conseguiu abandonar o vício. A mãe negou-se a sustentar o consumo de entorpecentes do filho e os dois iniciaram uma discussão.

Marcelo relatou que revirou o quarto em que ela estava até encontrar pouco mais de R$ 100,00, e então empurrou a mãe para dentro do quarto, trancou a porta e saiu com o Celta dela. Sueli foi encontrada morta horas depois.

No mesmo quarto estava a mãe dela, uma senhora de 89 anos, muito doente, que nada pôde fazer. Apesar de ter algumas escoriações no rosto, uma avaliação preliminar no Instituto Médico Legal aponta que a causa da morte de Sueli pode ter sido natural.

O laudo definitivo, contendo outros exames, pode demorar até um mês para ficar pronto. Marcelo foi preso pela Polícia Militar trafegando com o Celta na Rua Emílio Bortolini horas depois, e disse que não sabia ainda da morte de Sueli.

Ele foi levado para a DH e autuado pelo roubo pelo delegado Dirceu Schactae. Caso o laudo não confirme que a morte da mãe foi natural, ele poderá ser acusado de homicídio.