Preso homem que matou garçom com capacete

Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam, nesta terça-feira (13), Leandro Eurico dos Santos, 29 anos, suspeito de matar a golpes de capacete Demetrio Kohut Neto, 28 anos, no final do mês passado, no bairro São Braz, em Curitiba.

De acordo com a polícia, o motivo do crime foi que Demetrio teria furtado uma corrente de prata na casa de Leandro durante reunião de amigos. O suspeito alega nunca ter visto a vítima até aquele dia. Segundo sua versão, ele convidou alguns amigos, reunidos em um parque, para jogarem truco em sua residência.

Porém, ainda conforme o depoimento do suspeito, alguns desconhecidos foram até sua casa. Diante da quantidade de pessoas que se juntaram na residência, Leandro afirmou ter pedido para alguns irem embora, mas Demetrio insistiu em ficar. O suspeito ofereceu R$ 10 para o rapaz ter condição de voltar para casa e, na hora em que foi buscar o dinheiro, flagrou Demetrio colocando a corrente de prata no bolso. Ele ficou descontrolado, agrediu e expulsou a vítima.

Para a polícia, Leandro pegou carona na motocicleta de um amigo para seguir Demetrio. Quando o encontrou, segundo testemunhas, Leandro agrediu a vítima por mais de um minuto com o capacete. Ele morreu antes de ser socorrido. A delegada Aline Manzatto disse que a colaboração da população quanto a denúncias foram essenciais para elucidação do crime.

Leandro não tem passagem pela polícia e é pai de dois filhos. Ele nega ter matado Demetrio, mas, segundo testemunhas, alguns conflitos com a esposa já fizeram a polícia ser chamada à residência do casal. “Ele diversas vezes se descontrolava”, relatou uma testemunha à polícia.

O suspeito teve seu mandado de prisão preventiva expedido e foi autuado por lesão corporal seguida de morte. Encaminhado ao Centro de Triagem II, em Piraquara, ficará à disposição da Justiça.