Preso homem que clonava cartões de crédito em Curitiba

Rafael da Silva Attala Baptista, 24 anos, foi preso em flagrante, tentando instalar uma máquina “chupa-cabras” num caixa eletrônico, de uma agência no Sítio Cercado. Embora a prisão tenha sido feita pelo 10.º Distrito Policial (DP), Rafael foi conduzido à Polícia Federal (PF), já que crimes contra a Caixa Econômica Federal são de jurisdição da PF.

O investigador Hélio, do 10.º DP, que estava de plantão, conta que recebeu um telefonema informando que o suspeito estava instalando o equipamento, usado para clonar cartões, num terminal dentro da Caixa. O investigador chegou ao local, esperou que o rapaz terminasse a instalação do “chupa-cabras” para fazer a prisão em flagrante, ocorrida exatamente às 17h15 de segunda-feira (14).

Hélio não descarta a possibilidade de que outro marginal estivesse do lado de fora, dando cobertura. Mas como estava sozinho, não teve como verificar a situação.

O próprio detido afirmou ao investigador que recém tinha saído da cadeia, em São Paulo, onde cumpria pena por estelionato. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal, no Santa Cândida.