Preso falso agenciador de empregos

Acusado de enganar mais de 600 pessoas, Francisco Vuesko Biscaia, 38 anos, foi preso às 17h de ontem por estelionato. O homem prometia empregos e cobrava taxas para quem se interessasse. A prisão foi efetuada por policiais civis em uma residência no Sítio Cercado.

Por meio de panfletos distribuídos nas ruas, Francisco prometia trabalhos que renderiam em torno de R$ 2.700,00 mensais. Segundo Nelson Bastos, superintendente da delegacia, ?ele se dizia empregado de uma empresa italiana denominada Bachi?. Os interessados entravam em contato com o golpista, que cobrava R$ 26,00 para ?cadastro? e treinamento. ?Francisco dizia às vítimas que elas trabalhariam com montagem de componentes para celular e que poderiam trabalhar em casa?, disse Bastos.

Uma das vítimas contou que, após fazer o cadastro, Francisco informou que haveria um curso no Centro de Convenções de Curitiba. ?Liguei para lá e disseram que não havia nada marcado. Em seguida, a moça do centro ligou para Francisco, que desligou e cancelou a linha?, disse. Francisco afirmou ter sido contratado por uma pessoa de São Paulo para conseguir a mão-de-obra.

Voltar ao topo