Preso ao pagar dívida com cocaína

t81301104.jpg

Blitzkow não se deu bem.

Cocaína como moeda de troca. Essa foi a idéia que levou Carlos Alberto Blitzkow, 44 anos, para trás das grades. Ele foi preso em flagrante, no final de semana, por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos quando tentava pagar uma dívida contraída junto a um comerciante, utilizando o entorpecente. Carlos foi autuado por tráfico de drogas e está recolhido no xadrez da DFR.

De acordo com o delegado Gil Tesserolli, o detido havia comprado tintas e lixas de um comerciante e, para pagá-lo, repassou cheques de terceiros. No entanto, quando o comerciante foi depositar os cheques no banco, eles retornaram. Com a dívida em aberto e sem dinheiro para quitá-la, Carlos procurou o comerciante e fez uma proposta: repassaria cocaína para pagar o seu débito.

Surpreso com a proposta, o comerciante procurou um amigo, que é policial civil, para saber como deveria agir. O policial instruiu o conhecido a pedir uma amostra da droga para saber se realmente se tratava de cocaína. Carlos concordou com a idéia e passou uma pequena amostra da "branquinha", aproximadamente 45 gramas.

Prisão

Ao verificar que a droga era mesmo cocaína, o policial montou um esquema para prender o traficante e deu sinal verde para que o comerciante fechasse negócio. Um local foi combinado para que a troca fosse feita. Carlos foi preso assim que entregou o pacote que carregava como pagamento pela dívida. No pacote estavam mais 366 gramas de cocaína.

Voltar ao topo