Preso acusado de matar motorista

Um suspeito de ter participado do assalto que resultou na morte de um motorista de ônibus, no último dia 7, está detido na carceragem de Rio Branco do Sul. Everton Bernetzki, 20 anos, nega participação, porém sua situação pode se complicar diante da identificação feita por testemunhas. Das cinco pessoas ouvidas na delegacia sobre o caso, três delas reconheceram Everton como envolvido no crime. O carro em que o suspeito estava no dia do assalto e que foi perseguido pela polícia tem as mesmas características do utilizado pelos assassinos do motorista. O Voyage está apreendido na delegacia.

De acordo com o superintendente Manoel Mendes, da delegacia de Rio Branco do Sul, dois carros foram usados na prática do latrocínio (roubo com morte): um Voyage e outro automóvel que está sendo procurado. Em cada um deles estavam dois homens.

Interrogado

O condutor do Voyage, conhecido pelo apelido de ?Feijão? foi detido pela polícia, mas depois de prestar depoimento foi liberado. Nenhuma acusação consta contra ele. Segundo Everton, ele e ?Feijão? fugiram da polícia no dia do crime, porque o carro estava com documentação irregular e ?Feijão? não possui carteira de habilitação.

Conforme o policial, as investigações prosseguem para localizar outros participantes no crime. ?Somente com a prisão dos demais integrantes é que Everton poderá, ou não, se livrar das acusações?, explicou Mendes.

Crime

Na tarde do dia 7, o motorista de ônibus Martinho Lara Bueno, 35 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça durante o roubo ao coletivo que conduzia pela localidade de Tacaniça dos Nazários, zona rural do município. Além do trabalhador, um passageiro, que se assustou com a ação dos marginais, também foi baleado. Os bandidos fugiram levando

R$ 200,00 e foram perseguidos por policiais militares, mas conseguiram escapar pela Estrada Principal do Santa Cruz. 

Voltar ao topo