Presa dupla acusada de matar sete no Fazendinha

Apontados pela polícia como responsáveis por pelo menos sete assassinatos, na Fazendinha, Geovano Adriano de Paula Garcia, o “Giga”, 18 anos, e Thiago Rafael Diniz, o “Peteca”, 22, foram presos por investigadores da Delegacia de Homicídios. A dupla faria parte de um grupo ligado ao tráfico de drogas da Vila Estrela.

A delegada Camila Cecconello informou que “Giga” é um dos líderes do bando e mandante dos crimes, enquanto que “Peteca” seria seu “funcionário”, responsável pelas execuções.

De acordo com a polícia, o último homicídio cometido pelos suspeitos foi o de Matheus Cândido da Silva, 26 anos, na Rua Aristides Borsato, na manhã de 3 de setembro. “O motivo foi a dívida de R$ 120 que Matheus tinha com “Giga’. O traficante emprestou a arma para “Peteca’ e o mandou matar o rapaz”, disse Cecconello.

Mulheres

Conforme as investigações, “Peteca” teria matado -também a mando de “Giga” -Kelly Caroline Antunes, 22 anos, na Rua Edvino Antônio Deboni, na noite de 21 de agosto. A vítima teria denunciado a quadrilha. A polícia também acusa “Giga” de ser responsável pela morte de Sônia Veloso da Veiga, 45, no ano passado, durante tiroteio com um desafeto.

Os acusados foram presos após uma denúncia recebida pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Os dois responderão pelos homicídios e por tráfico de drogas. Na delegacia, “Peteca” confessou à polícia que participou da morte de Matheus. Porém, para a imprensa, ambos negaram participação nos crimes e declararam que não estão mais envolvidos com o tráfico.