Presa com seis quilos de cocaína no Aeroporto Afonso Pena

Uma mulher de 30 anos, natural de Rondônia, foi presa pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na manhã de ontem, tentando embarcar para a França com pouco mais de seis quilos de cocaína. Além dela, o fornecedor da droga também foi preso num hotel no centro de Curitiba.

A brasileira, identificada pelas iniciais E.S.S. já havia despachado a bagagem quando foi surpreendida, por volta de 8h30, pelos agentes da PF que desconfiaram da mulher.

A droga, segundo a PF, totalizou 6,370 quilos e estava escondida na forração de duas malas. O voo com escala em São Paulo tinha como destino a cidade francesa de Nice.

Após sua prisão, os policiais foram até o hotel onde ela estava hospedada, na região da Rodoferroviária de Curitiba, e prenderam J.B.G.S., 40 anos, também natural de Rondônia e responsável por entregar a cocaína à mulher. A droga, segundo o chefe de Comunicação da PF em Curitiba, Marcos Koren, veio da Bolívia, um dos maiores produtores de cocaína do mundo.

A brasileira presa não tem passagem pela polícia e também carregava pequena quantidade de crack para seu próprio consumo. Ao ser interrogada, ela preferiu manter-se calada e não contou quanto ganharia para transportar a droga. “Mas normalmente o valor gira em torno de R$ 1 mil a R$ 2 mil”, contou Koren.

Os presos, que ficarão recolhidos na PF à disposição da Justiça Federal, foram autuados em flagrante delito por tráfico internacional de drogas, sujeitos à pena de 8 anos de reclusão.