Mais um!

Policial Militar reage a assalto e é atingido por tiro na RMC

Um soldado do serviço reservado do 20.º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi baleado em uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (3), ao chegar em casa, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele reagiu, trocou tiros com os bandidos e um dos suspeitos foi atingido.

O crime aconteceu por volta das 23h, na entrada do apartamento do soldado, na Rua João Trevisan, no Jardim Paulista. Ele foi abordado pela dupla de assaltantes que queriam o carro, mas não contavam que a vítima era PM.

Um dos assaltantes conseguiu fugir, mas Diego Henrique da Silva Amaral, de 25 anos, ficou em estado grave ao ser atingido durante o revide do policial. O suspeito foi encaminhado, junto com o PM, que levou um tiro na panturrilha, ao Hospital Angelina Caron.

O carro e a arma do soldado foram recolhidos pelo 22ºBPM para perícias. Já a arma usada pelo suspeito, um revólver calibre 38 com todas as munições deflagradas, foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Campina Grande do Sul.

Sete casos

Este é o sétimo policial que foi vítima de crimes somente na Grande Curitiba. Em quatro casos, os policiais morreram. Em outro, um policial foi espancado. Na manhã desta quarta-feira (3), um coronel da reserva foi baleado em uma situação parecida: reação a assalto.

Ainda pela manhã, a PM, por meio da assessoria de imprensa, disse que o caso se tratava de uma “tentativa de roubo comum” e descartou qualquer ligação do fato com a onda de crimes contra policiais que se estendeu pelo Paraná no último mês. A Polícia Militar continua descartando a ligação dos fatos com facções criminosas.