Policial assassinado ao reagir a um assalto

A morte do soldado da reserva da Polícia Militar, Odevardes Rosa, 51 anos, deixou os moradores do Campo do Santana revoltados. O crime aconteceu na porta da Farmácia Rio Bonito, na esquina das ruas Marcos Bertoldi e Iracema Gonçalves Carvalho, no Tatuquara, em Curitiba, por volta das 21h. Ele teria reagido a um assalto e foi atingido com dois tiros na cabeça. No local, populares informaram que Odevardes estava prestando serviço de segurança na farmácia, fato não confirmado pelos policiais que atenderam a ocorrência.

Quatro homens num Celta branco e outro com a moto Honda Twister, placa ANH-1349, chegaram na farmácia e deram voz de assalto. O PM reagiu sacando a arma, tentando impedir a ação criminosa.

Um dos assaltantes disparou dois tiros contra Odevardes que caiu morto. O motoqueiro não teve tempo de pegar a sua motocicleta, derrubando-a no estacionamento do ponto comercial. Assim, todos os envolvidos no crime fugiram no Celta. A moto não tinha registro de furto.

Todas as imediações do Tatuquara foram patrulhadas pelos policiais, com a revista de transeuntes e estabelecimentos comerciais. Segundo a moradora Miriam Almeida, o loteamento Rio Bonito já existe há mais de três anos. Durante esse tempo, os moradores têm sido vítimas da falta de segurança. ?Essa farmácia já foi assaltada várias vezes, tem uma loja de material de construção que foi assaltada em mais de 12 ocasiões. A gente vive assim, com medo de sair na rua. Nunca tem polícia por aqui, mas agora, depois de mais esse crime, têm mais de 10 viaturas rondando o Rio Bonito?, desabafou a mulher.

As buscas continuaram durante a noite e a PM conseguiu localizar o carro e prender um dos suspeitos, de 57 anos. Ele teria dado fuga aos marginais com seu Celta, e foi detido na Vila Osternack. Um revólver, calibre 38, também foi apreendido. 

Voltar ao topo