Polícia tira armas de circulação na Grande Curitiba

Sete armas foram apreendidas pela Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) no primeiro dia da “Operação Pagamento”, que teve início na madrugada de quinta-feira, em Curitiba e região metropolitana. Segundo o tenente Alves, a operação será realizada até o final do ano.

Três prisões aconteceram durante blitzes realizadas na madrugada de ontem, no Pinheirinho e Hauer. Fernando Lopes, Diogo Fernando Guimarães e Anderson Aparecido de Oliveira foram autuados no Ciac Sul, por porte ilegal de arma.

Além deles, outro trio foi detido com armamento, anteontem, na capital. Um adolescente de 17 anos foi apreendido com um revólver calibre 32, instantes após roubar um homem na Avenida República Argentina, Portão. Os pertences das vítimas foram recuperados.

Por volta do meio-dia, no Boa Vista, José Ricardo Meira, 31, foi preso com uma pistola ponto 40. Ele estava escondido na churrasqueira de uma residência. Os comparsas de José foram detidos instantes depois com um Vectra roubado.

Um deles portava um revólver calibre 38 com numeração lixada. No bairro, os policiais da Rone também encontraram um Nissan Frontier e um Space Fox com alerta de roubo. Em Fazenda Rio Grande. Adriano, 23, foi flagrado com uma pistola 7.65 lixada e nove buchas de crack, no bairro Iguaçu II.