Polícia procura falso médico que agia no litoral do Paraná

Um falso médico está sendo procurado pela polícia no litoral do Paraná. O homem, que atendia no Hospital Regional de Matinhos e que também chegou a fazer plantão no Hospital de Paranaguá, usava o nome e o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) de seu irmão gêmeo, o médico idôneo que atua em Telêmaco Borba, na região central do estado, Bento Borges Filho.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o falso médico, que é enfermeiro, não lesou ninguém e não chegou a receber salário pelos seus serviços, mas trabalhava há alguns dias nos dois hospitais.

O falso médico (cujo nome verdadeiro pode ser Quimoel Borges, segundo denúncia feita à reportagem de O Estado, o que não foi confirmado pela Sesa) foi descoberto quando fazia plantão no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, na semana passada. Um funcionário do local desconfiou e denunciou o rapaz.

Logo, a direção do hospital comunicou a Regional de Saúde de Paranaguá que, por sua vez, avisou a Associação Paranaense de Cultura (APC). A APC denunciou o caso à polícia, mas enquanto isso o falso médico desapareceu.

Em nota, a Sesa e a APC – que firmaram convênio para ampliação do atendimento no litoral durante o verão – comunicaram que o profissional apresentou à APC documentos de identificação de médico, como o registro no CRM. Porém, como ele usava o nome do irmão médico, o falsário passou despercebido.

A Sesa e a APC não souberam informar em que setor o falso médico atuava. A nota disse, concluindo, que “todas as medidas necessárias foram tomadas na primeira suspeita” e que “o caso seguirá sob responsabilidade da polícia”.