Polícia prende quadrilha que traficava drogas no Centro de Curitiba

Duas mulheres e um homem, suspeitos de integrarem uma quadrilha acusada de traficar drogas no centro de Curitiba, foram presos, na tarde desta terça-feira (22), por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Curitiba. Lucile Wisnievski, de 31 anos, e Jacquelina de Fátima Martins, 26, foram presas na Praça Tiradentes, no centro, e o taxista Marcos da Silva Araújo, 37, foi detido na sua residência no bairro Uberaba. Com a quadrilha, a polícia apreendeu cerca de 200 pedras de crack e 12 gramas de maconha.

De acordo com o delegado da Denarc de Curitiba, Cassiano Aufiero, a polícia suspeita que o tráfico de drogas na região da Praça Tiradentes durou aproximadamente cinco anos. “As investigações começaram a partir de denúncias anônimas, feitas principalmente pelo 181 – Narcodenúncia, informando que Lucile traficava drogas com freqüência na região central de Curitiba”, afirmou.

O delegado informou que os policiais fizeram um minucioso acompanhamento de Lucile, quando traficava drogas na região. “Ela era levada para o Centro por Araújo, que sabia das atividades criminosas de Lucile, inclusive avisando a acusada sobre a presença de policiais na região”, comentou o delegado.

Segundo Aufiero, a polícia descobriu durante os monitoramentos na Praça Tiradentes, que a acusada procurava atuar fora do alcance das câmeras já instaladas no local. “Optamos por uma filmagem móvel e, ao assistir o vídeo feito pela polícia, foi constatado que Lucile, sempre acompanhada por Jacquelina, vendia crack para diversos usuários”, destacou.

A polícia informou que Lucile escondia as pedras de crack na boca, para evitar ser flagrada durante abordagem policial. “No momento que abordamos Lucile e Jacquelina, as duas tentaram esconder nove pedras de crack na boca, mas foram rapidamente impedidas pelos policiais”, contou Aufiero. O delegado disse ainda que após a prisão das duas, a polícia foi até a casa de Lucile, em Pinhais, e encontrou mais 200 pedras de crack e 12 gramas de maconha.

De acordo com o delegado, Araújo foi preso na sua residência, no bairro Uberaba, após mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. “Já identificamos o fornecedor das drogas desses traficantes. O homem foi preso pela Polícia Civil de São Paulo e está hospitalizado, após troca de tiros com policiais daquela cidade”, disse.

Aufiero informou que Lucile e Jacquelina foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e que Araújo será indiciado por associação ao tráfico de drogas. “O bom trabalho policial, aliado as denúncias do 181 – Narcodenúncia conseguiu acabar com um forte esquema de tráfico de drogas na região central de Curitiba”, finalizou o delegado.

Voltar ao topo