Polícia prende quadrilha especializada em furto a residências

Oito pessoas foram presas na Operação Limpeza desenvolvida pela Polícia Civil de Guaratuba, durante três dias. Os detidos são suspeitos de participar de um dos maiores grupos de arrombadores, receptadores e traficantes que agia na cidade. De acordo com a polícia, o grupo agia nos bairros Cohapar I e II, Figueira, Brejatuba e no centro da cidade. Nivaldo Nunes, conhecido como ?Homem- Aranha?, de 26 anos, considerado líder da quadrilha, também foi preso. Nunes recebeu esse apelido por invadir apartamentos escalando prédios.

?Todo mês é feita, pelo menos, uma operação em Guaratuba. Essa quadrilha era investigada há mais de um mês. Todos foram presos em flagrante nas suas residências nos bairros da Cohapar I e II, Figueira, Brejatuba e no Centro de Guaratuba, com os objetos levados de casas e apartamentos?, conta o delegado-titular de Guaratuba, José Carlos Rodrigues de Almeida.

Segundo a Polícia, a quadrilha teria preferência por furtar eletroeletrônicos, jóias, relógios, bicicletas e fios da rede elétrica. De acordo com o delegado, após o furto, o grupo se reunia na casa de Wagner Bernardino, conhecido como ?Bin Laden?, 29 anos, para fumar crack e fazer a partilha dos objetos furtados.

?Bernardino era o responsável pela troca dos objetos pela droga. O esquema era rápido. Logo depois do furto, já trocavam pela droga?, afirma o delegado-chefe de Guaratuba, José Carlos Rodrigues de Almeida. Junto com eles, a Polícia apreendeu aparelhos eletrônicos, peças de bicicletas e crack.

Sete dos oito integrantes já possuíam passagens pela polícia por furto. Todos estão presos e foram autuados em flagrante por receptação, tráfico de drogas, furto e formação de quadrilha. ?A quadrilha é suspeita de ter participado de mais de 30 arrombamentos a residências em Guaratuba?, completa o delegado.

Voltar ao topo