Polícia prende quadrilha com carga roubada de sapatos

Policiais civis da Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga prenderam na quarta-feira (1º) uma quadrilha responsável pela receptação de uma carga avaliada em mais de R$ 500 mil em sapatos de luxo. Alexsandro Francisco Schmoeler, 18 anos; Leandro Francisco Schmoeler, 22; Vilmar Sagioratto de Andrade, 28; e Rodrigo Marcelo Nagel, 36; foram presos em flagrante em Araucária (Região Metropolitana de Curitiba), em um barracão onde se encontrava toda a carga, roubada no dia 30 de março em Santa Catarina.

Segundo o delegado Marcus Michelotto, a carga foi roubada em um posto de combustível em Tijucas. A carga vinha de Igrejinhas, no Rio Grande do Sul, para ser entregue a representantes comerciais em Tijucas e Barueri, em São Paulo. “Após pernoitar em um posto de combustíveis em Tijucas, o motorista foi rendido por um homem enquanto conferia o estado do caminhão. Ele foi encapuzado, obrigado a entrar em uma caminhonete e depois foi liberado em um matagal sob ameaça de tiros”, explicou Michelotto.

No barracão em Araucária também foi apreendido um caminhão Mercedes Benz, que seria utilizado pela quadrilha para transportar a carga roubada para São Paulo, e dois automóveis – um Gol e um Audi.

A quadrilha já estava sendo investigada desde novembro do ano passado, quando a polícia encontrou uma grande quantidade de carga roubada em um barracão no município de Fazenda Rio Grande. “Na ocasião, apenas dois homens que se diziam pedreiros estavam no local e não tínhamos nenhum indício contra eles”, disse. Esses dois homens, segundo Michelotto, foram investigados e são Alexsandro e Leandro, que foram identificados como integrantes do grupo.

As investigações continuam para descobrir outros integrantes da quadrilha e se as pessoas presas também foram responsáveis pelo roubo da carga. O motorista do caminhão roubado em Tijucas já foi convocado pela polícia para comparecer a Curitiba dizer se os presos são homens que o roubaram.