Chacina

Polícia prende acusado de comandar chacina em Guaíra

Na tarde desta quarta-feira  (15), às 3h10 da tarde, chegou em Curitiba o mandante do crime que chocou o Estado no dia 22 de setembro. Na ocasião, uma verdadeira chacina ocorreu em Guaíra, no Oeste do Estado, deixando 15 mortos. Jair Correia, de 52 anos, chegou ao aeroporto do Bacacheri acompanhado por oficiais do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil, o Dnarc.

Jair foi preso às 6h da manhã desta quarta-feira (15) quando tentava chegar à cidade paulista de Rosana, na divisa com o Paraná. As polícias, Civil e Militar, de Guaíra fizeram um busca conjunta no local do crime e já tinham algumas suspeitas. No entanto, não se sabia ainda o paradeiro dos criminosos e havia suspeitas que estes poderiam estar refugiados no Paraguai.

O suposto mandante do crime foi apresentado às 4h da tarde para a imprensa. O secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, também esteve no local e concedeu uma entrevista coletiva. Delazari afirmou que ficou surpreso ao ver Jair, que, segundo ele, parecia ser um homem do campo. O secretario também ressaltou que as invetigações continuam. “Nosso objetivo agora é a prisão dos dois outros criminosos que participaram”, afirmou.


A chacina

O incidente ocorreu em uma chácara, na entrada da Vila Santa Clara. A chácara era de Jocemar Marques Soares, 41, que já havia cumprido pena por tráfico de drogas. Os assassinos foram de barco até o local, através do Rio Itaipu, e renderam Jocemar. A partir de então, o obrigaram a chamar todos os membros da sua quadrilha, que foram mortos.