Polícia Militar coloca três bandidos no xadrez

Três homens foram presos, na tarde de ontem, na Operação Pagamento do 13º Batalhão da Polícia Militar, no Tatuquara. Um deles estava com mandado de prisão em aberto, outro com arma lixada e o terceiro foi preso suspeito de tráfico de drogas. Os três foram encaminhados ao 13.º Distrito Policial.

Paulo Sérgio de Oliveira, 24 anos, foi abordado na Rua Deputado Divonsir Borba Cortes, Jardim da Ordem. O sargento Josmar contou que o rapaz estava em atitude suspeita, mas nada de ilegal foi encontrado durante revista. Porém, ao averiguar o nome do rapaz no sistema policial, os policiais descobriram que ele contava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Na sequência, a equipe formada ainda pelos soldados Secco e Joslin se deparou com o Gol conduzido por Devanil Aparecido de Almeida, 31, na Rua Jovenilson Américo de Oliveira. Dentro do veículo foram encontrados uma pistola calibre 380 com numeração lixada, dois carregadores e 20 munições intactas. “Devanil alegou que comprou para sua própria defesa. Ele tem passagem por porte ilegal de arma”, contou o sargento.

Drogas

No Jardim Bela Vista, Adriano César Canofre, 29, foi detido. Na casa dele, os policiais encontraram 72 gramas de pasta base de cocaína e uma pedra bruta de crack, pesando 75 gramas, além de uma balança de precisão. Adriano era amigo do mecânico Gláucio Batista de Lima, 28, morto durante confronto com policiais militares na madrugada de 25 de dezembro. Ele participou de um protesto, dias depois, pedindo justiça.