Polícia de São José dos Pinhais procura comparsa de assassino

A delegacia de São José dos Pinhais tenta identificar e localizar o segundo suspeito de ter participado do latrocínio (roubo com morte) do comerciante Nicon Baij, 58 anos, ocorrido no início da manhã de sábado, no Afonso Pena. Horas depois do crime, Fábio Jocelin Silva de Alvarenga, 30, foi detido por guardas municipais e autuado em flagrante pelo delegado Osmar Dechiche. O comparsa dele conseguiu escapar.

O chefe de investigação da DP, Roberto de Miranda, ouviu testemunhas e descobriu que Fábio foi o autor dos dois tiros que mataram a vítima. ?Somente ele entrou na distribuidora de doces. Depois dos tiros, correu até o carro, onde estava o comparsa, e os dois fugiram?, relatou.

Pólvora

De acordo com Miranda, Fábio negou ter atirado. ?Porém, o exame residuográfico comprovou que havia pólvora em sua mão?, completou o policial. A polícia já apurou que o nome do segundo suspeito é Anderson e que ele seria morador do Sítio Cercado. Anderson teria roubado o carro usado no crime.

O chefe de investigação acredita que a intenção da dupla era roubar o estabelecimento, porém, por algum motivo, fugiram sem levar nada. ?Ele já era reincidente nesse tipo de crime, já tinha três mandados de prisão por roubo?, informou Miranda.

Voltar ao topo