Polícia conclui investigações sobre notas falsas

A polícia de Ipanema, balneário do município de Pontal do Paraná, no Litoral do Paraná, concluiu as investigações sobre as notas falsas no valor de R$ 4 mil encontradas no dia 23 de dezembro com Diego Oliveira de Siqueira, de 22 anos. Ele está preso e vai responder pelos crimes de estelionato e corrupção de menores. O inquérito agora segue para o Fórum de Matinhos.

De acordo com o delegado Kleudson Moreira Tavares, que presidiu o inquérito, Diego também vai responder por corrupção de menores porque quando foi preso estava acompanhado de um adolescente.

A prisão aconteceu quando policiais da delegacia de Ipanema receberam uma denúncia de que duas pessoas estariam passando notas falsas no comércio local. Após fazer uma busca pela região, a polícia encontrou Diego dentro do veículo onde foram achadas 39 cédulas falsas. Além do dinheiro falso, a polícia apreendeu uma algema e uma arma.

O delegado explica que quando as notas tem uma falsificação muito boa, ficando parecida com a verdadeira o crime é de moeda falsa e a competência é da Justiça Federal. “Mas neste caso em que a falsificação é ruim e que fica clara a identificação da nota como falsa, o crime é de estelionato”.

Notas Falsas – Até agora a polícia apreendeu no Litoral quase R$ 5 mil em notas falsas desde o dia 19 de dezembro. Seis pessoas foram presas. A Polícia Civil informa aqueles que suspeitam de ter recebido uma nota falsa, para ligar para o número 190 ou ir até uma delegacia mais próxima.

Voltar ao topo