Polícia Civil prende traficantes do Rio de Janeiro em Curitiba

Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Curitiba conseguiram evitar, na noite de sábado (5), que 1,7 mil quilos de haxixe e duas pistolas 9 milímetros, chegassem até Niterói, no Rio de Janeiro. Rodrigo Louzada de Oliveira, de 28 anos, e Bruno Pestana Cordeiro, 25, foram presos próximo ao trevo do Atuba na BR-476, em Curitiba. Os dois acusados estavam em dois veículos de luxo para tentar enganar a ação dos policiais.

Segundo o delegado-operacional da Denarc de Curitiba, Rodrigo Brown de Oliveira, as informações foram repassadas pela Denarc de Londrina, que estava investigando o caso.

?Os acusados estavam sendo acompanhados desde Guaíra, no Oeste do Estado. Com o auxílio de policiais da Polícia Rodoviária Federal, que ajudaram na abordagem e na barreira policial, conseguimos prender Rodrigo e Cordeiro, e evitar que a droga e as armas chegassem a Niterói (RJ)?, contou.

A polícia informou que Rodrigo dirigia o veículo Citroen na frente e que atrás, em um Honda Civic, Cordeiro transportava a droga e as armas em fundo falso do veículo. ?No veículo de Rodrigo, foram encontradas também, pequenas quantidades de maconha, crack e de haxixe?, destacou o delegado.

De acordo com Oliveira, os dois acusados teriam comprado a droga e as pistolas 9 milímetros no Paraguai. ?Ainda estamos investigando a procedência do haxixe e das armas. Como os dois homens são de classe média do Rio de Janeiro, acreditamos que as armas seriam entregues para traficantes de Niterói (RJ)?, disse.

O delegado afirmou que apenas Rodrigo tem passagens pela polícia por uso de documentação falsa. Os acusados foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. ?Nesta segunda-feira, vamos partir para uma revista mais minuciosa no veículo para verificar se há mais drogas e armas com os acusados?, completou Oliveira.

Voltar ao topo