Polícia captura perigoso marginal ligado ao PCC

Na busca pelos fugitivos do 7.º Distrito Policial, os investigadores encontraram um criminoso que há tempos vinha sendo procurado pela polícia paranaense. Luiz Fernando Zandoná, 31 anos, apontado como um indivíduo de alta periculosidade e membro ativo do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso às 17h30 da última sexta-feira.

Segundo a delegada Selma Braga de Morais, os investigadores da delegacia estavam fazendo uma busca pelo Morro do Piolho, nas proximidades do Sabará, quando avistaram Felipe Osvaldo G. dos Santos, 19, conhecido por ?Felipinho?, um dos 19 presos que fugiu na última quarta-feira. Junto com ele havia mais três homens, entre eles Luiz Fernando.

Ao ver o carro dos investigadores, o trio, que estava com o Passat placa MAG-3725, roubado momentos antes na Rua Nicola Pelanda, fugiu em alta velocidade. Na rua principal da vila, eles pararam o carro e tentaram uma fuga a pé, seguindo um para cada lado e trocando tiros com os policiais.

O único detido foi Luiz Fernando, que na ocasião apresentou documentos falsos em nome de Pedro Barbosa de Souza. ?Felipinho? conseguiu escapar novamente da polícia.

Para a delegada, Luiz Fernando afirmou que é especialista em arrombar cofres e que na hora em que foram abordados, os quatro estavam saindo para praticar outros assaltos com o carro roubado. ?Consultamos os nossos sistemas e fomos informados que Luiz tem ligação com o PCC. Ele está em liberdade condicional, mas o Serviço de Inteligência do Cope já estava de olho nele há bastante tempo?, concluiu a delegada. Ainda na noite de sexta-feira, Luiz Fernando foi transferido para o Centro de Triagem 2, em Piraquara.

Fuga

A fuga começou quando um detento simulou estar passando mal e os demais companheiros de cela começaram a gritar para os policiais de plantão. Um dos plantonistas abriu a carceragem da ala A para verificar o que estava acontecendo e foi rendido pelos presos que haviam quebrado os cadeados das celas e estavam no corredor.

Conforme a delegada Selma Braga, os marginais pegaram a arma (pistola ponto 40) do policial e 19 deles fugiram por uma janela lateral do distrito. A fuga não foi maior porque o outro plantonista deu o alerta e impediu a debandada. Durante as buscas feitas no dia da fuga, quatro fugitivos foram recapturados. Na quinta-feira, Rodrigo Carvalho, 20, se entregou ao ser apresentado na delegacia pelo seu advogado. Um outro foragido prometeu se apresentar esta semana.

Voltar ao topo