São José dos Pinhais

Polícia caça suspeito de matar policial militar durante assalto

A polícia fechou as entradas e saídas da Vila Santa Tereza, perto da fábrica da Renault no bairro São Sebastião, em São José dos Pinhais, durante a manhã desta segunda-feira (17) para tentar capturar um dos suspeitos de matar o policial militar Leandro de Souza Ferst, no assalto a um posto de combustíveis na quinta-feira (13).

De acordo com a Polícia Militar, denúncias da população somadas ao trabalho do setor de inteligência levaram os policiais ao local. Na noite de domingo (16), equipes da PM já haviam recebido as informações e rodaram pela região abordando suspeitos, mas sem sucesso. Na manhã desta segunda-feira, vários cruzamentos foram isolados, principalmente na Rua Hester dos Anjos Durval, onde havia marcas de sangue.

“No dia do assalto, o policial conseguiu ferir um dos assaltantes e usamos o sangue coletado no posto de combustíveis como referência para o olfato do cão farejador”, explicou o capitão Sérgio, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O suspeito procurado foi identificado apenas como Edmar Caetano.

Um grupo de PMs vasculhou várias ruas da vila com o cão, mas até por volta do meio-dia o marginal não tinha sido encontrado. O cerco permaneceu na região, desde a Rua Mãe Dolores até as proximidades da BR-277.

O crime

Na quinta-feira (13), a dupla de bandidos invadiu o posto na Alameda Arpo, bairro Costeira, e foi direto ao caixa. Pelas imagens das câmeras de segurança foi possível constatar que enquanto os bandidos realizavam o assalto, Leandro, que não estava fardado, se aproximou com arma em punho, mas os marginais perceberam e um deles abriu fogo contra o PM.

Leandro revidou e a polícia acredita que ele conseguiu balear um dos ladrões. Ferido no braço e no peito, ele foi levado ao hospital, porém, não resistiu aos ferimentos.