Polícia caça “Os Manos” do Xaxim

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) tentam identificar e prender os responsáveis pelo assalto a um mercado e por ter baleado o investigador Mário Ribas dos Santos Filho (foto), 39 anos, em uma tentativa de roubo, na quarta-feira no bairro Xaxim.

Segundo o delegado Rubens Recalcati, as investigações iniciadas logo após o crime dão conta de que os marginais fazem parte de uma gangue conhecida na região do Xaxim como "Os Manos". "Já temos alguns apelidos de suspeitos e trabalhamos na intenção de localizar e prender os responsáveis", afirmou.

Mário Ribas, que pertence aos quadros da DFR, recebeu seis tiros e continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cajuru. Seu quadro é considerado grave.

Ontem pela manhã, a esposa de Mário prestou depoimento na DFR. Ela relatou que estava dentro da residência, na Rua João Antônio de Barros Júnior, Xaxim, e seu marido -acompanhado pelo filho – estava no carro da família, parado em frente à casa. Por volta das 16h, ela ouviu disparos e viu Mário caído ao lado do automóvel. O Siate foi acionado e encaminhou o ferido ao Hospital Cajuru.

Recalcatti relatou que antes de atirarem contra o policial, quatro homens haviam roubado a Parati placa ACO-8121, na Rua Paulo Setúbal, e a utilizaram para cometer outro assalto contra um mercado. Na fuga, eles tentaram levar o carro do policial, que reagiu. Há informação de que um dos marginais também foi alvejado.

Voltar ao topo