Abre janela pro terror

Polícia caça marginais que aterrorizaram família no Pilarzinho

A polícia procura por quatro assaltantes que aterrorizaram uma família no Pilarzinho, na noite de quarta-feira. A quadrilha apontou a arma para a dona da casa, de 68 anos, e ameaçou matar a neta dela, de 8 anos, caso não entregasse dinheiro e joias. A filha da dona da casa e o outro neto, de 4 anos, estavam na residência. A idosa foi arrastada por um dos criminosos e ficou com hematomas no braço.

Segundo testemunhas, os marginais chegaram ao endereço, por volta das 21h45, em dois carros, furtados na região: um Meriva prata levado na Rua Schumann e outro na Rua Santa Cecília. Eles arrombaram o portão e invadiram a casa.

Com o barulho, a idosa correu para a janela ver o que acontecia e percebeu se tratar de assalto. Ela começou a gritar desesperada, porque pensou que o marido, de 71 anos, que havia saído da casa para comprar cigarro, tinha sido rendido.

Desespero

A idosa teve a arma apontada para a cabeça e a partir de então começou o desespero. De jaqueta camuflada, um rapaz moreno, magro e baixo, ameaçava o tempo todo matar avó e neta, que chorava compulsivamente. Enquanto isso, os comparsas faziam a limpa na casa. As vítimas foram trancadas no banheiro.

Depois de recolher televisores e joias, os criminosos fugiram no Space Fox placa AOZ-2630, da filha da dona da casa, que não foi encontrado. Dentro dele, havia uma agenda e as mochilas das crianças. Três dos assaltantes eram morenos: um deles é magro e baixo e estava armado; o outro alto e encorpado. O quarto integrante do bando era loiro e está acima do peso. Um deles era chamado pelos comparsas pelo apelido “Japonês”.

As vítimas registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), mas o caso será repassado para a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Quem tiver informação sobre os criminosos pode entrar em contato com a polícia pelos telefones 190 ou 3218-6100.