Procurados

Polícia caça estelionatários que agiam em Cascavel

Uma quadrilha de estelionatários tornou-se alvo de investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Cascavel. A investigação foi iniciada ainda em janeiro quando uma vítima de golpe registrou um boletim de ocorrência na 15.ª Subdivisão Polícia de Cascavel.

A vítima perdeu um caminhão completo (cavalo mecânico e carreta), prejuízo que superou os R$ 200 mil. A quadrilha usou cheques falsificados em nome de empresas.

Ao ser iniciada a investigação coordenada pelo delegado Luiz Rogério Sodré, a carreta adquirida por meio fraudulento foi localizada e apreendida pela polícia e, a partir daí, descobriu-se que o ramo de atividade de alguns dos criminosos não era apenas o estelionato, mas também receptação, comercialização de veículos com bloqueios judiciais e até sequestro.

Pouco a pouco, todos os integrantes da quadrilha foram identificados e reconhecidos por vítimas através de fotografias. Eles foram indiciados em inquérito policial.

Em seguida, foram solicitados mandados de busca e apreensão na residência dos envolvidos. No total, o Poder Judiciário expediu seis mandados, sendo um deles em Cascavel e outros cinco no município de Pinhão, cerca de 50 quilômetros de Guarapuava. A quadrilha mantinha uma base operacional em Cascavel, mas a residência era em Pinhão.

Sabedores de que eram alvos da investigação policial em decorrência de intimações enviadas a alguns dos acusados, houve a fuga dos criminosos ao Estado do Mato Grosso do Sul.

Mesmo assim, os mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos e mais indícios apreendidos contra a organização criminosa. “A investigação continua e nos resta solicitar os mandados de prisão contra essas pessoas”, completa o delegado Luiz Rogério Sodré.