Polícia aperta o cerco a homicidas

Em menos de um mês de trabalho, a nova equipe de delegados e investigadores da Delegacia de Homicídios já prendeu 11 suspeitos de ter participado de nove crimes, que resultaram na morte de 15 pessoas.

Nesse balanço está incluída a chacina no Xaxim, em que seis pessoas foram mortas e um duplo homicídio no Santa Cândida. Outros sete assassinatos têm 12 suspeitos procurados.

Segundo o delegado Hamilton da Paz, nesse mesmo período foram aproximadamente 50 homicídios, mais de 90% relacionados ao tráfico de drogas. “Sempre soubemos que o tráfico de entorpecentes é o motivo principal dos crimes contra a vida, mas agora efetivamente estamos trabalhando nesse sentido.

Nossa equipe é formada por delegados que passaram pela Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos)”, explicou o delegado. Além disso, ele comentou que estão sendo realizadas reuniões semanais com a Divisão de Narcóticos e delegacias da Região Metropolitana.

Confiança

Além de uma resposta rápida para a população, o delegado disse que a polícia precisa ter a confiança do povo. “Tivemos algumas mudanças na DH. A partir de agora as equipes estão em maior número, por conta de mais policiais que estão sendo incorporados ao quadro.”