PM prende homicida no momento do crime

Nunca o termo flagrante definiu tão bem uma prisão como a de Elton de Paula Santos, 19 anos. Ele foi surpreendido por policiais militares no exato instante em que chutava a cabeça da vítima, caída no chão, ensangüentada, no meio da Avenida Nossa Senhora dos Remédios, Jardim Palomar, Araucária. Leandro Rodrigues Ferreira, 20, morreu no local, e o acusado foi preso.

Uma equipe composta por dois soldados do 17.º Batalhão da PM, em ronda normal, foi abordada por populares à 1h30 de ontem. Sabendo que estava ocorendo um caso de agressão, os PMs foram ao local indicado e, segundo relatariam mais tarde na delegacia do município, viram Elton chutando a cabeça da vítima. O suspeito tentou fugir, mas foi facilmente dominado pelos policiais. Na delegacia, o acusado falou que estava totalmente embriagado e que não se lembrava da morte de Leandro.

Drogas

Pela manhã o preso, ainda um pouco alterado, disse que não matou ninguém. “Me pegaram perto do cara (Leandro). Cada um tem uma palavra”, alegou o detido, referindo-se à informação de que fora flagrado agredindo a vítima.

Entre o final de maio e o início de junho de 2002, Elton foi autuado na delegacia de Araucária, sob acusação de tráfico de drogas. Ficou cinco dias no xadrez e conseguiu a liberdade provisória. “Não encontramos quantidade suficiente de droga para enquadrá-lo com traficante”, falou o delegado Jairo Amodio Estorilio.

A polícia deverá ouvir novamente o acusado para esclarecer os motivos do crime e saber se outras pessoas participaram do homicídio.

Voltar ao topo