PM intercepta 100 kg de maconha que iriam a Curitiba

A Força Samurai, da Polícia Militar, prendeu, na noite de quinta-feira (22) em Guaíra, Oeste do Estado, três suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e apreendeu 99,6 quilos de maconha, 11 gramas de haxixe, dois gramas de cocaína e um veículo com placa clonada. Foram presos Silvana Silva Wanderley, 34 anos, Reginaldo Cabrera, 29, e Lindomar Ridrigues Borges, 22.

A ação foi em continuidade a uma apreensão realizada pela Polícia Federal (PF), em São Luiz do Purunã, naquela manhã. Para a apreensão do entorpecente em Guaíra, a Força Samurai contou com apoio de policiais militares do Comando do Policiamento da Capital (CPC). “Nossos PMs descobriram que a droga saíra de Guaíra e repassaram as informações para a equipe Samurai de lá”, disse o comandante do CPC, coronel Jorge Costa Filho.

Com estas informações, a Samurai e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, pediram quatro mandados de busca e apreensão em Guaíra. Com os mandados em mãos, equipes da PM localizaram um Corsa, com placas de Florianópolis dublê (clonado), e a droga. “Isso mostra a integração das nossas unidades em prol de um único objetivo: o combate ao tráfico de entorpecentes”, disse o coronel.

De acordo com o comandante da Força Samurai no interior do Estado, que não pode ser identificado, os dois homens possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Reginaldo cumpriu três anos e Lindomar saiu da penitenciaria há cerca de 80 dias. Silvana, de acordo com o policial, era a mentora do grupo.

Os detidos foram encaminhados, juntamente com a droga, à Polícia Federal de Guaíra. De acordo com a PM, a droga seria levada a Curitiba. “Isso mostra a interação e harmonia das ações dos policiais militares”, disse o comandante da Samurai. A polícia pede à população que contribua sempre com o trabalho policial com denúncia sobre o tráfico de entorpecentes pelo telefone gratuito 181. A identidade de todos os denunciantes é mantida em sigilo.