Pit bull ataca e mata anciã em Cambará

Aparecida Balbina de Oliveira, 68 anos, morreu após ser mordida no pescoço por um cachorro pit bull, ontem, por volta das 6h30, em Cambará (região norte do Estado).

A vítima, que morava na casa vizinha ao dono do cão, na Rua Genaro Resende, bairro Estação, pode ter entrado no quintal onde o cachorro estava amarrado com um corda, para soltá-lo, pois a corda o estava machucando.

Marcas de sangue ficaram espalhados pela calçada da residência e na da rua, onde a mulher foi encontrada pelos vizinhos. Ela tinha o hábito de sair sempre pela manhã, neste horário, para caminhar.

As informações são do escrivão Paulo Roberto Mendes, da delegacia de Cambará. Segundo ele, o cão mordeu o pescoço da mulher. O rosto de Aparecida ficou parcialmente desfigurado.

Testemunhas deram conta que o cão mordeu o pescoço da vítima e atingiu a jugular. Ele explicou que somente após o laudo de necropsia poderá saber onde o animal atacou a senhora.

Moradores contaram à polícia, que ele era um cão pacífico, nunca atacou ninguém e vivia na companhia de crianças. O proprietário do animal, Clóvis Daniel Filho, 26, foi ouvido liberado. Ele não estava na casa, na hora em que o cachorro atacou a mulher. O animal ficou preso ontem no pátio da delegacia e seu destino era incerto.