PF apreende 438 caixas de cigarro em Foz

A Polícia Federal (PF) apreendeu anteontem 438 caixas de cigarro, avaliadas em R$ 270 mil, em Foz do Iguaçu. Grande parte da mercadoria estava estocada no quarto de um hotel. Três pessoas foram presas em flagrante. A apreensão é resultado da operação especial da PF, que tenta combater o contrabando de mercadorias e o tráfico de drogas em Foz.

O trabalho, iniciado há dez dias, está concentrado principalmente no Rio Paraná, nas margens que ligam o Brasil e o Paraguai. A operação conta com oitenta agentes, dois barcos potentes e um helicóptero, que percorrem a região. A ação dos contrabandistas e traficantes diminuiu na Ponte Internacional da Amizade e no Rio Paraná, desde que a operação começou a ser desencadeada. No entanto, segundo a PF, um paraguaio, chefão da máfia do cigarro, não se intimidou com a repressão imposta na fronteira e continuou contrabandeando caixas do produto para Foz.

Hotel

Agentes descobriram que o produto vinha sendo guardado num hotel de Foz, onde os sacoleiros, contratados para distribuir a mercadoria em outras regiões do País, iam buscar. De acordo com o delegado federal Cezar Luiz de Souza, foram identificados como os responsáveis pela mercadoria Evaldo Aguilar, Miguel Benitez e Joecir do Nascimento. O trio acabou na delegacia e autuado em flagrante pelo crime de contrabando. Caso sejam condenados, os suspeitos poderão pegar até quatro anos de prisão. Eles serão transferidos para Cadeia Pública de Três Lagoas.

Voltar ao topo