Perseguição e tiros: um morto

O intenso movimento de pessoas no terminal central de ônibus de São José dos Pinhais, às 18h50 de ontem, não impediu que um homem fosse morto do outro lado da rua, dentro do estacionamento de uma loja de calçados, na Rua XV de Novembro. A vítima, com idade entre 20 e 25 anos e de pele morena, não portava documentos que pudessem identificá-la, mas estava bem trajada.

O que originou os disparos ainda não é de conhecimento da polícia. De acordo com o investigador Eliseu, da delegacia local, o jovem entrou correndo no estacionamento, pelo único portão aberto, fugindo de seu algoz. Quando estava próximo a uma árvore, ao lado do muro, provavelmente buscando refúgio, recebeu os tiros. Ele foi alvejado por dois balaços nas costas e um no peito, caindo sem vida no chão coberto de pedra brita. O atirador fugiu sem ser identificado. Com a vítima foi encontrado um revólver calibre 38, recolhido pela Polícia Científica. No local também foram localizados cinco projéteis de pistola calibre 765, a arma utilizada pelo matador.

Roubo

Comentários davam conta de que o sujeito morto teria tentado roubar um vendedor de vales-transporte no terminal de ônibus, momentos antes dos disparos. Entretanto, não há provas disso e tampouco de que essa suposta vítima de assalto teria corrido atrás do jovem e atirado. Os investigadores tomaram conhecimento dessa história e vão averiguar. “Vamos investigar a história do vendedor e esperar que novas informações cheguem à delegacia”, disse Eliseu. Devido ao horário do crime, algumas pessoas devem ter testemunhado algo e podem dar informações importantes à polícia.

No momento dos disparos, dois carros de clientes ainda estavam dentro do estacionamento da loja. O guardião do local também estava em sua casa, situada nos fundos do estacionamento. Contudo, ele alega não ter visto nada, somente ouvido os disparos. “Depois dos tiros vim verificar e encontrei o corpo”, contou. A vítima estava vestida com camisa preta, calça jeans escura e sapatos bege.

Voltar ao topo