Hugo Lange

Perseguição com troca de tiros termina em frente a pré-escola

Por causa de várias denúncias de assaltos contra residências no Hugo Lange e Alto da XV, policiais militares disfarçados circulam nessas áreas. Por volta das 9h da manhã de sexta-feira (13), eles flagraram um roubo. Três bandidos, um deles armado, renderam o proprietário de um Cruze branco, na saída da garagem, e fugiram. Os PMs iniciaram a perseguição, que durou apenas duas quadras, porque o marginal ao volante bateu contra um Corsa picape, na rotatória das ruas Jaime Balão e Fernandes de Barros.

O bandido armado desceu atirando contra os policiais e não se importou de estar em frente a uma escola de educação infantil, em pleno horário de aula.

O marginal tomou o carro do motorista que estacionava para entrar na escola. “Ele colocou a arma na minha cara e disse para descer. Em seguida, virou-se e atirou contra os policiais. Deste momento em diante não me lembro de mais nada, nem como saí do carro”, disse Daniel Arenhart, proprietário do Palio levado por dois assaltantes. O veículo foi encontrado abandonado na Rua Itupava.

Esquecido

Os marginais que estavam com o carro não foram localizados. Mas Patrick Hernandes W. Silva, 20 anos, foi deixado para trás pelos comparsas e foi detido. O rapaz estava desarmado e disse para a polícia que não participou do assalto, apenas deu cobertura. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Moradores

Uma vizinha da escola, bastante assustada, reclamou da insegurança. “Você pode andar pelas ruas que vai encontrar várias placas de “vende-se’. Os moradores estão com medo devido à quantidade de casas que foram invadidas e carros roubados no bairro”, declarou a mulher, que preferiu não se identificar.

Aliocha Maurício
Patrick foi o único detido e disse à polícia que só dava cobertura ao assalto.