Pedreiro executa professor no Xaxim

O professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), antigo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), Gelson Roberto Mara, 52 anos, ainda dormia quando foi chamado no portão de sua casa, na manhã de sábado. Ao atender, foi baleado no peito e levado às pressas ao Hospital do Trabalhador, onde morreu.

Segundo a mulher do professor – ministrava aulas de eletrotécnica -, há cerca de um ano o casal resolveu fazer o canil e o muro da casa, situada na Vila São Pedro, Xaxim. Insatisfeito com a qualidade do serviço, Gelson dispensou o pedreiro e pagou apenas pelo serviço que ele tinha feito.

O homem procurou o professor outras duas vezes para cobrar o valor total da obra, mas a vítima, que já tinha contratado outro funcionário, não entregou o dinheiro. Por volta das 7h50 de sábado, Gelson foi chamado no portão e, ao se recusar novamente a efetuar o pagamento, foi baleado. "Só vi meu marido entrando em casa com uma bala no peito, e então chamei o Siate", contou a mulher da vítima.

Investigadores da Delegacia de Homicídios estiveram na casa do criminoso, identificado por Fernando Santana dos Santos, morador na Rua José Molenda, Vila São Pedro. Porém, nem na residência nem em outras casas e comércios visitados o pedreiro foi encontrado.

Voltar ao topo