Pedreiro assassinado a tiros no Cajuru

A tranquilidade de estar em casa não garantiu segurança ao pedreiro Alex Miranda Rosário, 27 anos. Ele foi assassinado com vários tiros no seu quarto, na noite de sexta-feira, no Cajuru, em Curitiba, por dois homens que invadiram a residência. O crime foi na Rua Angelina Santana Guimarães, esquina com a via que margeia a linha do trem.

Apesar de haver residências em volta, a vizinhança não quis se envolver e contar se viu algo. Muito timidamente um morador contou à PM apenas que teria visto dois rapazes armados correrem de dentro da casa. Um cruzou a linha do trem, em direção à Vila Autódromo, em Pinhais, e o outro correu no sentido à Rua da Trindade. Apesar disso, a suposta testemunha não soube contar ao soldado Roberto, do 20.º Batalhão da PM, como se vestiam os garotos, muito menos quem eram eles.

Parentes de Alex estiveram no local e contaram à polícia que o pedreiro estava morando sozinho nos últimos meses. Um irmão residiu lá, mas ambos brigaram e o irmão saiu da casa. A informação de que Alex seria um ex-viciado levou o investigador Lima, da Delegacia de Homicídios, a desconfiar de um crime relacionado às drogas.