CONTORNO LESTE

Passageiros evitam assalto a ônibus que ia para São Paulo

Depois de ser contido pelos passageiros do ônibus que tentou assaltar, Adriano de Jesus Nunes, 23 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal. A tentativa de roubo ocorreu na noite de segunda-feira.

De acordo com o delegado Gerson Machado, da delegacia de Campina Grande do Sul, para onde Adriano foi encaminhado, o ônibus fretado reunia pessoas interessadas em fazer compras em São Paulo. Adriano se passou por um comerciante e embarcou no ônibus, que saiu da Praça Rui Barbosa. Quando passavam pelo Contorno Leste, próximo ao pedágio, Adriano, que estava nos fundos do coletivo, fingiu que passava mal e foi bater na cabine do motorista, que dirigia com a cabine trancada.

Como o motorista notou que um carro seguia o ônibus desde a saída da praça, logo suspeitou que podia ser um assalto e não abriu. Mas Adriano conseguiu acesso à cabine ao meter o pé na porta. Sacou um revólver calibre 38 e tentou render o motorista.

Um dos passageiros entrou em luta corporal com o assaltante e, com a ajuda de outros passageiros, dominaram o bandido. O carro que seguia o ônibus sumiu. A Polícia Rodoviária Federal foi chamada e os policiais Magalhães e Bond prenderam o marginal.

Ao chegar na delegacia de Campina Grande do sul, Adriano apresentou um documento falso em nome de Everton Anselmo Barreto. No entanto, ao checarem o nome, viram que Everton estava preso na carceragem do 11.º Distrito Policial, em Curitiba. A farsa de Adriano logo foi por terra e os policiais descobriram seu verdadeiro nome.

Adriano é morador em Salto do itararé e, segundo o delegado, já possui passagens pelas delegacia de Piraquara, Siqueira Campos e Wenceslau Brás. O detido também teria envolvimento em uma rebelião de presos, ocorrida em 2007. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, tentativa de roubo, uso de documento falso e falsidade ideológica.

A polícia pede a quem reconhecer Adriano como autor de outros roubos, ou que saiba quem são os comparsas da tentativa de assalto ao ônibus, que comunique a delegacia pelo telefone (41) 3676-1135.