Passa mal e morre na cava do Iguaçu

Uma fatalidade tirou a vida de um adolescente conhecido como Vagner, 14 anos. Ele estava parado próximo a uma das cavas do Parque Iguaçu, quando passou mal e caiu dentro dela, morrendo afogado, por volta das 14h de ontem.

De acordo com informações de testemunhas, o adolescente foi até um haras situado no Parque Iguaçu, no Boqueirão, andar a cavalo com um amigo. Os dois deram uma volta. Em seguida, o amigo falou que iria comprar um refrigerante e já retornava. Durante os poucos minutos que ficou sozinho, o garoto -que sofria de epilepsia -provavelmente passou mal e caiu na água. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local da queda tem profundidade de quatro metros, o que possivelmente não encorajou nenhuma das testemunhas a pular na água para salvá-lo. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), de Curitiba, onde permanecia sem identificação oficial até o final da tarde de ontem.

Cavas

Com o forte calor de ontem, muitas pessoas aproveitaram para se refrescar nas cavas do Parque Iguaçu. Apesar do local ser proibido para banho, com placas informando sobre o perigo, os banhistas ignoravam os avisos. O Corpo de Bombeiros alerta que os locais são impróprios para banho, pois contém de árvores e outros entulhos.

Voltar ao topo