Pai leva filho a assalto no Água Verde

Depois de emprestar o carro da irmã, para participar de um assalto contra uma panificadora na Rua João Antônio Xavier, no Água Verde, Fernando Terzado Ferreira, 28 anos, e os comparsas Nixon dos Santos Benites, 18, e um rapaz de 15 anos, foram presos em flagrante às 17h30 de anteontem, por policiais militares que faziam patrulhamento na região.

Para surpresa dos soldados Daisy e Chagas, do 12.º Batalhão, quando renderam os bandidos perceberam que dentro do carro havia um menino, de 4 anos, filho de Fernando.

Para convencer a irmã a emprestar o automóvel, ele disse que iria levar o garotinho para passear e depois apanharia a filha na escola. Antes porém, levou os comparsas até a panificadora onde executaram o assalto, enquanto ele ficava no veículo, com a criança, aguardando para dar fuga aos cúmplices.

Surpresa

O que Fernando não contava foi com a pronta ação dos dois policiais que passavam pela rua e perceberam a correria de Nixon e do adolescente em direção ao carro. Eles haviam roubado R$ 717,00 e sete maços de cigarros, além de um aparelho celular.

“Nixon estava com um revólver calibre 38 e, com o adolescente, ia para o carro onde Fernando os aguardava. As vítimas chegaram no local e reconheceram os dois e também os objetos e o dinheiro roubado”, contou a soldado Daisy.

Segundo a policial, a surpresa na hora da prisão foi encontrar o menino no carro. Fernando negou que estivesse envolvido no crime, mas foi delatado pelos dois comparsas, que confirmaram que ele daria fuga e dividiriam o dinheiro.

Daisy disse que o adolescente, revoltado por ter sido apreendido disse que, se ele estivesse com a arma, tinha atirado nos policiais. “Essa criança poderia ser uma vítima da irresponsabilidade do pai”, comentou a policial.

O menino foi entregue aos cuidados do avô. Fernando e Nixon, que têm mandado de prisão em aberto pela Delegacia de Homicídios (DH), foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), e o menor para a Delegacia do Adolescente.