Outro ?machão de cozinha? vai pra cadeia

Investigadores da delegacia de Pinhais prenderam, ontem, mais um ?machão de cozinha?. Além de acusado de espancar a esposa há anos, o comerciante Miguel Bertoldo dos Santos, 38, também costumava trancá-la dentro de um quarto da casa onde moram. Na noite da última terça-feira, Lídia Ferreira da Silva, 38, conseguiu escapar e denunciou o marido à polícia.

De acordo com o superintendente da delegacia local, Valdir Bicudo, Lídia sofreu a última agressão na noite de terça-feira, quando Miguel a trancou no quarto e a atacou com uma mangueira. Com hematomas espalhados por todo o corpo, inclusive nos seios, ela conseguiu escapar e fugiu para a casa de uma irmã. Na manhã de ontem, Lídia foi até a delegacia e denunciou Miguel.

Bicudo, acompanhado dos investigadores Djanir e Valdemir, foram até a residência do casal e prenderam Miguel em flagrante. Ele tentou escapar, mas foi detido. Na delegacia, o homem alegou que a mulher bebia e por isso ele a espancava. ?Enquanto batia na esposa, ele trancava os filhos, de 6 e 9 anos, em um outro quarto. Ela contou que são casados há 8 anos e que há 5 era espancada pelo marido?, disse Bicudo, lembrando que os vizinhos confirmaram as agressões sofridas pela mulher. Lídia foi ao Instituto Médico-Legal, onde fez o exame de corpo de delito. Segundo o superintendente, o delegado José Mário Franco determinou rigor na punição dos homens que batem em mulheres. Miguel foi autuado em flagrante pelo crime de tortura. A pena para este crime é de reclusão em regime fechado, de dois a oito anos.

Outro

Essa foi a segunda prisão de marido violento, feita pelos investigadores na última semana. Marcelo Cristian Pieping, 29 anos, foi preso em flagrante depois de chegar em casa bêbado e espancar a mulher.

Voltar ao topo