Combate ao tráfico

Operação encaçapou o “Bola Sete” e sua quadrilha

Na manhã da última sexta-feira (28), policiais civis de Cambará, em conjunto com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) de Curitiba e do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Jacarezinho, realizaram a Operação “Bola Sete”, em combate ao tráfico de drogas nas cidades de Andirá e Cambará.

O intuito dessa ação foi desmantelar uma quadrilha de traficantes que vinha atuando no norte pioneiro do Estado. Durante a operação foram presos, em Andirá, os principais fornecedores do tráfico de drogas, André dos Santos Bento, o “”Andrézinho””, 33 anos, e Alex Ribeiro da Silva, 31 anos.

Já em Cambará também foi preso, Rodrigo Alves Bezerra Elizeu, o ““Bola Sete””, 27 anos, que vendia drogas no bairro Gonzaga e utilizava-se de “soldados do tráfico”.

Também foram presos sua companheira Mariana Martins da Silva, 23 anos e o taxista, Antonio Aparecido Ferrari, 71 anos, o “”Bigode””, resposável por transportar as drogas e pela contabilidade dos traficantes. Na conta bancária de “Bigode”, os policiais localizaram R$23 mil, e em sua residência, foi localizado um revólver calibre 32 municiado.

A polícia prendeu também o irmão de “”Bola Sete””,Cláudio dos Santos, o ““Doró”,” 41 anos, Lucas Alves, o “”Luquinha””, 18 anos, que armazenada drogas em um canavial próximo ” casa de “”Bola Sete””, Marcos Machado Pocklen, 31 anos, Rafaela Virgínia da Silva, 24 anos, e o foragido da Justiça, Erivelton Queiroz Rufino, 20 anos.

A operação foi coordenada pelo delegado, Amir Roberto Salmen, que classicou a ação policial como um sucesso. “”As equipes policais trabalharam incessamente na coleta de provas para as prisões desses traficantes”,” relata.

Um dos integrantes da quadrilha, Mário Cesar Machado Poclen, 24 anos, ainda encontra-se foragido. As investigações prosseguem e os acusados estão à disposição da Justiça.