Fazendo a limpa

Operação da Denarc coloca 14 traficantes atrás das grades

Quatro mulheres suspeitas de tráfico de drogas em Curitiba e região foram detidas ontem. As prisões encerram a Operação RMC 02, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), que em dois meses prendeu 14 pessoas, entre elas, uma mulher que, com o marido, liderava a quadrilha.

O delegado Fábio Machado dos Santos explicou que 10 presos integram a quadrilha que trazia drogas do Paraguai. Outras quatro pessoas detidas seriam traficantes que compravam drogas dessa associação criminosa para revender. Durante a operação foram apreendidos 835 gramas de cocaína, 970 gramas de crack, quatro veículos, duas armas e munições.

Últimas

A polícia prendeu ontem Angélica de Moraes Ferreira, 26 anos, em Fazenda Rio Grande; Mara Silva Gomes, 23, em Alto Piquiri; Fátima do Rio Ferreira Fedesczn, 47, e Thais de Oliveira Cordeiro, em Curitiba. No fim de semana a polícia deteve os supostos líderes da quadrilha: Valdir Weiber, o “Chico Bento”, e Joilsa Stresser Stepenoviski, a “Jô”.

A grande quantidade de mulheres que integravam a quadrilha chama atenção. “Algumas eram responsáveis apenas pela entrega de drogas em estabelecimentos prisionais e outros locais, e outras eram articuladoras importantes”, disse o delegado.

Segundo ele, o envolvimento de mulheres em crimes tem aumentado, porque elas levantam menos suspeita. Além disso, a presença de uma pessoa do sexo feminino dificulta a revista policial.