Nurce apreende 7t de maconha

Quase sete toneladas de maconha foram apreendidas, na tarde de quarta-feira, pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), da Polícia Civil, em Maringá. Maicon Pereira dos Santos, 21 anos, Suelen Cristina Vieira e Diego Henrique da Silva, ambos de 18 anos, foram presos em flagrante.

O delegado do Nurce, Alexandre Bonzatto, informou que recebeu uma denúncia anônima de que haveria uma carga num posto de combustíveis de Maringá. A polícia também obteve informações de que os responsáveis pela carga estariam num Voyage branco. Após a denúncia, os policiais se deslocaram até um posto de combustíveis da PR-427, que liga Maringá a Campo Mourão. ?Vimos esse carro passar pelo posto umas três vezes e começamos a acompanhá-lo?, contou Bonzatto. Em seguida, o automóvel parou em outro posto de gasolina, na mesma rodovia. Diego desceu do carro, embarcou no caminhão Volvo placa GMV-4205, de Uberlândia, e conduziu o veículo até o posto anterior, onde realizou o engate do caminhão na carreta de placa LYQ-7586. ?Foi nesse momento que o abordamos?, informou o delegado. Dez minutos depois, o veículo Voyage chegou no posto e Suelen e Maicon, que estavam no carro, foram presos.

Dentro da carreta foram encontrados vários tijolos de maconha, que seriam levados para São Paulo. A pesagem correta aconteceu na tarde de ontem e verificou-se que o caminhão carregava 6,95 toneladas de maconha. De acordo com a polícia, essa foi a maior apreensão de drogas realizada de uma só vez. A incineração do material seria feita na noite de ontem. Os três presos serão indiciados por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes e podem pegar penas de até 30 anos de reclusão.

Voltar ao topo