Mulher é pega dividindo crack dentro de residência

Três adultos foram presos e uma adolescente, apreendida, na sexta-feira, suspeitos de tráfico no Pilarzinho. Foram apreendidos 920 gramas de crack, 760 gramas de maconha e 15 gramas de cocaína, além de balança de precisão. De acordo com a investigação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Roseli Gaspar Correa Medina, 54 anos, era quem preparava as cargas para a distribuição, com a uma garota, de 17 anos.

Os policiais civis chegaram até ela, ao investigar as atividades de Leandro Santos Verneque, 18. Depois de receber algumas denúncias, os investigadores passaram a monitorá-lo. No dia da prisão, o carro que ocupava, com Ubirajara da Silva, 50, foi seguido até a residência de Roseli. Os dois foram abordados quando saíam da casa. Com a dupla a polícia apreendeu 100 gramas de crack.

Corte

“Roseli estava ajoelhada no chão, com a menor, ambas estavam cortando crack em pedras pequenas”, relatou a delegada Camila Cecconello, responsável pelas investigações. Segundo ela, a droga seria dividida em cerca de 4 mil pedras, que seriam vendidas a R$ 10 cada.

Roseli tentou empurrar a responsabilidade para a adolescente. “É tudo dela. Os policiais viram. Eu sou inocente. A casa era dela, apenas estava no meu nome”, afirmou na delegacia. Roseli está em liberdade há um ano e meio. Havia sido presa em 2009, com quase um quilo de maconha.

Ubirajara também já havia sido preso, mas por estupro. “Minha sogra me acusou, mas por este crime já paguei”, disse. Os dois e Leandro foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas e estão detidos na carceragem da Denarc. A garota foi levada para a Delegacia do Adolescente.