Mulher é baleada por assaltante

Mesmo sem reagir ao anúncio de assalto, Albani de Andrade, 27 anos, foi baleada dentro de um Golf, às 20h de domingo, na Rua Ouro Verde, Capão Raso. O marido, testemunha do crime, ainda a socorreu levando-a até o Hospital do Trabalhador, onde ela não resistiu e morreu pouco depois.

Albani ficou incumbida de alimentar o cão da irmã, Ivete Barros, durante a estadia desta no Litoral paranaense. Na noite de domingo, Albani nem chegou a entrar na residência – assim que o marido Fernando Maria, um cabo do Exército, estacionou o Golf em frente ao endereço, dois homens se aproximaram e deram voz de assalto.

Tiro

Inexplicavelmente, um dos bandidos acionou o gatilho e atirou uma vez em Albani, que estava no banco do passageiro. A bala entrou no braço direito da mulher, percorreu-lhe o peito e atingiu o coração. Os assaltantes fugiram a pé, em direção à Avenida Winston Churchill, a uma quadra de distância, e não roubaram nada.

Fernando dirigiu até o Hospital do Trabalhador, onde a mulher morreu às 22h40. Albani morava no Capão Raso e era funcionária de uma imobiliária.

Segundo o delegado Edson Costa, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Já o superintendente da DFRV, Mário Chagas, afirmou que a investigação compete a outra especializada, já que o veículo não foi levado pelos assassinos. A Delegacia de Homicídios, por sua vez, sequer registrou boletim de ocorrência da morte de Albani.

Jogo de empurra

Enquanto a polícia fica no jogo de empurra para saber qual delegacia é que vai investigar a ocorrência, há suspeita de que a mesma quadriha que matou Albani está espalhando terror pela cidade, com uma série de crimes violentos, em que as vítimas são baleadas sem mesmo esboçar reação. Tal quadrilha já estaria sendo investigada pela Delegacia de Furtos e Roubos.

Mais três vítimas

A violência empregada pelos assaltantes nos últimos dias fez outras três vítimas. Rodrigo Gonçalves de Azevedo, 26 anos, morreu baleado por um ladrão, às 6h30 de domingo. Ele se recusou a entregar o toca-cds do carro, arrancando com o veículo pela Rua João Bettega, na Cidade Industrial. Rodrigo ainda foi levado ao Hospital do Trabalhador, mas não suportou os ferimentos.

Também em um assalto, quando parado em um sinaleiro da Rua Francisco Derosso, Boqueirão, Willian Roberto Shadioto, 24 anos, foi baleado por bandido, no sábado à noite. Ele foi internado com um ferimento na perna e outro no braço.

O ataque de um assaltante fez com que um homem, aproximadamente 40 anos, fosse atropelado por um ônibus, às 3h55 de domingo, na Avenida Visconde de Nácar, centro. Ele fugia do marginal, quando foi atingido pelo veículo. A vítima foi levada ao Hospital Cajuru.

Voltar ao topo