MP pede indeferimento de libertação de Miguel Abib

O Ministério Público (MP) do Paraná pediu indeferimento da liberdade provisória feito pela defesa do empresário Eduardo Miguel Abib, 27 anos, que se envolveu em um acidente que resultou em quatro mortes e um ferido na última segunda-feira (7).

Abib é acusado de homicídio com dolo eventual (quando a pessoa não tem a intenção, mas assume o risco de matar) e está preso desde segunda-feira. O empresário é filho do diretor-geral da Assembleia Legis­lativa do Paraná, Miguel Abib.

A Promotoria de Inquéritos Policiais da capital argumenta que a negativa se deve à gravidade do crime. Segundo a assessoria de imprensa do MP, diversos fatores agravam a situação, como pessoas que testemunharam que Abib dirigia com excesso de velocidade, ultrapassou o sinal vermelho e estava sob o efeito de álcool.

A comoção pública gerada com o fato também endossa a decisão de mantê-lo preso. Além de garantir a ordem social, o parecer afirma que assim, pode ser garantida a instrução processual, já que o sobrevivente do acidente, o pastor Felipe Pires, ainda não prestou depoimento. Ele está internado no Hospital Evangélico e deve receber alta nos próximos dias.