MP denuncia filho de Bibinho por homicídio

O Ministério Público do Paraná apresentou, ontem, denúncia criminal por homicídio contra Eduardo Abib Miguel, filho de Abib Miguel, ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa, preso por suspeita de desvio de dinheiro público. Eduardo é acusado de ser o responsável pela morte de quatro pessoas no acidente ocorrido em 7 de dezembro do ano passado.

Inquérito policial concluído recentemente apontou que Eduardo Abib Miguel dirigia uma camionete Mitsubishi Pajero em altíssima velocidade, embriagado, na Rua Francisco Rocha, no Batel. O responsável pela denúncia é o promotor de Justiça Marcelo Balzer Correia.

Detalhamento

O documento explica que, “em visível estado de embriaguez, Eduardo Abib Miguel empreendeu velocidade excessiva e incompatível com a via pública em que trafegava.

Ao aproximar-se do cruzamento com a Avenida Batel, mesmo percebendo que o semáforo proibia a passagem com a luz vermelha, o filho do ex-diretor preso avançou e assumiu o menosprezo à vida humana.

Entre 117 a 121 quilômetros por hora, atingiu o veículo Citroën C3 regularmente conduzido por Filipe Pires Iannie. O acidente gerou a morte de Ana Karen Quintana Manzo, Alexandre Cuesta da Silva Clovis, Thayná da Silva Archangelo e Clóvis José de Jesus. A violência do acidente foi tão grande que os quatro ocupantes morreram na hora.”

Eduardo Abib Miguel é acusado de homicídio qualificado com dolo eventual, ou seja, assumiu conduta de risco que levou à morte as vítimas. O MP-PR requer que ele seja pronunciado e julgado pelo Tribunal do Júri.