MP denuncia caminhoneiro por tentativa de homicídio

O caminhoneiro Clóvis Pereira dos Santos foi denunciado criminalmente ontem, pelo Ministério Público (Promotoria de Justiça de Congonhinhas), por tentativa de homicídio doloso. Em abril do ano passado, Clóvis seguia atrás de um cortejo fúnebre na PR-435, quando resolveu ultrapassar o comboio. Ele acabou atingindo de frente uma caminhonete que vinha na pista oposta, e que conduzia uma juíza e um policial de carona. A condutora ficou gravemente ferida e passou várias semanas internada, sob risco de morrer.

O passageiro não se feriu. Segundo a denúncia do Ministério Público, o caminhoneiro fez a ultrapassagem em local inadequado, uma curva sem visibilidade numa rodovia com acentuado fluxo de veículos em ambos os sentidos. Além de responder na Justiça pelo ato, a promotoria ainda requer a suspensão da habilitação do caminhoneiro.

O promotor Rodney André Cessel, responsável pela denúncia, lembra que o acidente ocorreu dois meses após Clóvis ter sido condenado, em primeira instância, por homicídio culposo (sem a intenção de matar), em outro acidente de trânsito na cidade de Piraí do Sul. Na ocasião, uma criança morreu e Clóvis teve a pena de dois anos de detenção substituída por prestação pecuniária total de 10 salários mínimos e por serviço comunitário. Naquela época, ele também teve a habilitação suspensa por três meses.

Voltar ao topo