Estrada do Ganchinho

Motoristas morrem em colisão frontal de caminhões

Colisão frontal de dois caminhões matou os motoristas Maurício dos Santos, 27 anos, e Francisco Chiminelo, 64, na tarde de ontem, na Estrada do Ganchinho. Pelo que foi apurado com testemunhas, o acidente teria sido provocado pela mistura de imprudência, alta velocidade e falta de sinalização. No entanto, a causa da colisão não foi confirmada pela polícia.

A posição dos veículos indicava que os caminhões seguiam em sentidos opostos. Maurício dirigia o de placa AFX-0907, sentido Umbará. Por algum motivo, ao entrar na descida, ele freou por quase 60 metros e tentou desviar de algo. Nesse momento, atingiu de frente o outro caminhão, que não deixou marca de frenagem, indicando que não teve tempo de reagir.

Ônibus

Algumas pessoas comentaram que havia um ônibus parado na pista, numa espécie de ponto, sem sinalização, e Maurício teria desviado dele. Porém, o coletivo não permaneceu no local e a polícia não confirmou seu envolvimento no acidente.

O forte impacto deixou os dois motoristas presos nas cabines. Maurício morreu soterrado pela carga de argila, que caiu do outro caminhão, e Francisco perdeu a vida em meio às ferragens.

Os moradores reclamaram da falta de sinalização naquele trecho da estrada, principalmente por causa do intenso movimento de veículos de grande porte. “É um local ermo, sem sinalização alguma e com pouco movimento de pessoas, mas passa muito ônibus e caminhões”, concordou a tenente Ronize, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

A causa do acidente será confirmada com ajuda de testemunhas e o laudo da perícia, mas havia indícios de que pelo menos um dos veículos trafegava em alta velocidade.